FAFIG UNIP

Como acessar

Entrega dos Kits no Projeto "Um Chute Para o Futuro"

Neste final de ano, as faculdades CESUFOZ e FAFIG recolheram balas e pirulitos de seus alunos - incentivados pela Direção, Coordenadores e Professores - a colaborar (por meio de Atividades Complementares) com o Projeto "Um Chute Para o Futuro" localizado na Rua Veiga, nº 194 - Jardim Irma, que acolhe crianças e adolescentes como uma família, oferecendo a elas um segundo lar, proporcionando condições para seu desenvolvimento sociocultural e educacional. Hoje o projeto atende 252 crianças. Estiveram presentes na entrega a equipe de divulgação e secretaria da faculdade (Eliana, Laura, Thalita e Carol) acompanhadas do coordenador do Curso de Direito Matutino, professor Sérgio Luiz Candil.

Entrega Gelatina UOPECAN

Na primeira semana do mês de Novembro de 2018, o diretor Everson Marquetti, em nome de todos os Coordenadores dos Cursos do CESUFOZ e FAFIG e colaboradores do projeto social "Amigos do Candil - que validou algumas horas de Atividades Complementares" efetuou a entrega de 4.000 gelatinas arrecadadas pelas faculdades, por meio de seus alunos, para o complexo hospitalar da UOPECAN que é formado por hospital, casa de apoio, núcleo solidário e centrais de telemarketing nos municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu, Umuarama, Guarapuava e Maringá. Por meio destas centrais, a instituição angaria recursos para manter o atendimento. São 26 anos de (novas) histórias. A UOPECAN é referência sul-americana e tem um lema que a move diariamente: a dedicação pela vida.

Defesas de TCC

Na primeira semana do mês de Dezembro de 2018, conforme previsto no Projeto Pedagógico do Curso de Direito da FAFIG – Faculdade de Foz do Iguaçu, voltado para nossas realidades – os alunos do 10º período – defenderam publicamente seus TCC – Trabalhos de Conclusão de Curso – perante a banca examinadora composta pelos professores da casa, formada por respeitados profissionais e professores.

Em momento de nervosismo combinado com realização, receberam seus convidados e familiares, demonstrando o comprometimento que tiveram com o curso que escolheram para o seu futuro.

Brinquedos e livros sensoriais para a Brinquedoteca

Na disciplina Jogos e Brinquedos na Infância com a professora Eliana Cristina Pereira Santos, os acadêmicos do 1º e 2º período de Pedagogia/FAFIG produziram vários brinquedos pedagógicos e livros sensoriais a partir de sucatas e outros materiais. Essas produções farão parte da Brinquedoteca do Curso.

Os acadêmicos registraram desde a criação do brinquedo até a entrega através de fotos. Mas também deixaram sua opinião sobre a atividade “Com o mundo atual, as crianças não brincam mais, só ficam no celular e com essa atividade aprendi a fazer com que a criança saia um pouco desse mundo digital e curta a sua infância. Nessa atividade, podemos ter novas ideias e, futuramente, ensinar sem tirar a diversão”, disse a acadêmica Dayse Daiane de Oliveira Cabral. Nas palavras de Valquíria Dias “despertou a sensibilidade para entender e atender as necessidades do aluno e saber desenvolver o que é interessante para elas.”

As produções ficaram belíssimas e de uma criatividade ímpar. Possibilitará um brincar rico em qualidade. Segundo a professora “esses brinquedos e livros possibilitarão momentos de experiências e ampliação de novas descobertas, nos mais diferentes aspectos: a autonomia, a cognição, a linguagem, a motricidade, entre outros”.

A Pedagogia: conhecendo a Extensão da sua Faculdade

A turma de Pedagogia/FAFIG 1º e 2º período foram no dia 28 de novembro de 2018, com a professora Eliana Cristina Pereira Santos, conhecer as dependências clínicas de atendimento ao público, local onde instalaremos nossa Brinquedoteca. É um espaço mais conhecido como o “Casarão”. Com área verde extensa, com várias salas, em dois andares. Local, onde são realizados os atendimentos de ordem prática junto à comunidade de outros cursos como: Fisioterapia, Psicologia, Direito e agora a Brinquedoteca da Pedagogia, que funcionará, não apenas para o nosso curso, mas diversos projetos nos esperam para 2019.